A meta é passar de fase na Copa do Brasil
- Alexandre Meireles
- 17 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Depois de conquistar um empate heroico contra o Ceará, em Fortaleza, na estreia das duas equipes na Série B, no último sábado, o Paysandu já tem um novo compromisso hoje, em Ponta Grossa-PR, onde enfrenta o Operário-PR, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo entre Papão e Fantasma será às 19h15, no Estádio Germano Kruger. O confronto de hoje tem importâncias diferentes. Enquanto o time de Belém tem mais uma competição em disputa, os paranaenses têm somente o torneio nacional programado para este ano.
No último treino bicolor antes do jogo, o técnico Dado Cavalcanti teve a volta de Leandro Cearense, Celsinho, Augusto Recife e Ricardo Capanema, que foram poupados e haviam ficado em Belém. Dos novos contratados, somente Rafael Costa está em Ponta Grossa e deve fazer dupla com Celsinho no meio de campo. Dado ressaltou ainda que vai aguardar a situação física dos atletas que atuaram contra o Vozão cearense, no último sábado, para ver qual time montar. O objetivo do Papão é conseguir vencer por dois gols de diferença e cancelar o jogo da volta, o que, além de ser bom financeiramente, daria ao Papão uma folguinha no calendário.
Ao contrário do Paysandu, que disputa várias competições, levantou dois troféus e vem com um excelente ano, o Operário foi rebaixado no Paranaense e não tem mais calendário para o resto de 2016. Ou seja, para o Fantasma, continuar na Copa do Brasil é sinônimo de sobrevida nesta temporada. Para chegar até a segunda fase, os alvinegros eliminaram o Criciúma-SC, na etapa anterior. O time paranaense terá dois desfalques para a partida. O lateral-direito Danilo Baia foi expulso no último jogo, enquanto que o atacante Juba ainda se recupera de uma lesão na costela.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR: Juninho; Alessandro, Douglas Mendes, Juan Sosa ee Peixoto; Chicão, Lucas, Serginho Paulista e Washington; Rafinha e Luvas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Celsinho, Raphael Luz e Rafael Costa; Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti Local: estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR) Hora: 19h15 Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

Comments