Paysandu enfrenta hoje o Santa Cruz, em Recife, bastante pressionado para trazer vitória
- Alexandre Meireles
- 1 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Sob crescente descrédito de seus torcedores, que já começam a temer pelo pior – a queda para a Série C de 2018 -, o Paysandu enfrenta o Santa Cruz-PE, hoje, a partir das 20h30, na Arena Pernambuco, em Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. O Papão entra em campo para tentar reconquistar a confiança da Fiel, cada vez mais desconfiada com a equipe, que só ainda não caiu para a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, graças à “mãozinha” dada pelos concorrentes.
Se o descontentamento do torcedor bicolor com o time já era grande, aumentou mais ainda após a derrota frente ao Ceará-CE, em pleno o Mangueirão. O resultado em si – 2 a 1 – talvez não tenha sido aquilo que mais deixou aborrecida a Fiel. A equipe fez a sua pior apresentação no Brasileiro, o que acabou sendo reconhecido até mesmo pelo técnico Marquinhos Santos. “Foi um daqueles dias em que nada deu certo”, admitiu o treinador. Os jogadores, sempre exímios descobridores de desculpas, seguiram o mesmo discurso do treinador. “Realmente foi uma apresentação para ser esquecida”, resumiu o atacante Bergson.
Apesar do tropeço, o Papão se manteve afastado do Z4, onde figuram as quatro últimas equipes do campeonato, mas não tão longe do abismo, como gostariam de ver os torcedores. O Paysandu é o 16º colocado, com 20 pontos, apenas três a mais que o Luverdense-MT, que encabeça a zona da morte, que tem ainda Figueirense-SC (16 pontos), ABC-RN (15) e Náutico-RN (8).
PRA NÃO CAIR MAIS
Para evitar a descida, o Paysandu precisa vencer o Cobra Coral, 13º, com 23 pontos, resultado que poderá, dependendo de uma composição de resultados da 18ª rodada, fazer com que o adversário seja desbancado da colocação atual.
O resultado da partida poderá decretar mudanças na Curuzu, com o técnico Marquinhos Santos podendo ser liberado, já que a insatisfação com o futebol do time não diz respeito apenas ao torcedor, mas também a membros da diretoria, que já falam em novas contratações, uma delas podendo ser um novo treinador.
Comments