top of page

NOTA DE REPÚDIO

Escrevo incentivado por um acontecimento, no mínimo, infeliz, da parte de quem o cometeu, ontem por volta das 14:45h recebi uma ligação da secretária de educação do município de São Miguel do Guamá, o motivo do contado feito por ela, a manifestação contra a TEG (Secretária Claudiane Reis sendo sabatinada pelos Vereadores na Câmara municipal) usada por mim na live feita na Câmara municipal na manhã de ontem, logo depois, por volta das 15:30h, a secretária já em posse do significado da palavra usada na legenda, ainda fez um comentário no referida postagem.

- Que bom que você se deu o direito de ir ao Google pesquisar o significado da palavra "sabatinar", mas era para ter tomado essa atitude antes de ter me ligado enfurecida, como se eu fosse um dos seus súditos, onde você, em tese, pode determinar sobre a vida deles. Antes de tudo, no meu Facebook mando EU, portanto, não é elegante da sua parte dá ordens para que eu retire postagens da minha rede, até por que você não tem poder para tal. No meu mísero entendimento, que ainda não é suficiente para ser secretário de educação, SABATINAR é sinônimo de perguntar, indagar, discutir, debater. Na postagem, a palavra foi usada sintaticamente correta, não sei se ela faz parte do seu léxico, se não, isso caracteriza um problema seu.

Quanto ao que você entendeu, isso é um direito seu, só se lembre, que o subentendido é de responsabilidade de quem o faz, por isso, lhe dou todo o direito de subentender o que você quiser, só não aceito que fique me ligando para tirar satisfação. Por isso peço-lhe respeito pelos meus anos de Imprensa aqui neste município. Preso pela liberdade no exercício de minhas atribuições, e a imparcialidade no repasse das informações, ou será que regrediremos a uma ditadura? Saiba que nada irá me intimidar, sempre fui atuante na luta pela melhoria deste Município, no gov. Marcia e no gov. Cacau, só não entendo por que alguns momentos enfrento resistência por parte de alguns membros da atual gestão? Até hoje não fui filiado a nenhum partido político, justamente para que eu possa preservar a essência da imparcialidade.

Do mais, aguardo a convocação para responder judicialmente, de acordo com as suas ameaças, prometo que na próxima postagem, irei fazer de tudo para usar palavras de sua preferência, quanto a guerra que na ligação você declarou contra a minha pessoa, espero que use armas letais, Caso contrário, continuarei na TV, Rádio ou Internet fazendo meu papel, eu aceito a guerra, mas que ela seja de ideias, de conhecimento, de luta contra os nossos egos e que tenha um objetivo, ou melhor, o objetivo. Melhorar a vida dos nossos munícipes.

Receba esta nota não como uma ofensa, mas como uma resposta à altura à larga afronta feita a este comunicador, espero que a exemplo do que você fez ontem na câmara municipal, reúna seus técnicos, que por sinal, foram bem mais precisos, eloquentes e persuasivos que vossa senhoria, para debater está mensagem antes de emitir qualquer reposta, ou começar a ligar para desferir ameaças, mas não se deixe influência como outrora, em que começaram desde lá da respectiva sessão, o equívoco com o valor do sintagma, seja cautelosa, para que gafes interpretativas não venha a ocorrer, fica feio para uma gestora de uma pasta tão importante, como a de educação comete-los.

Aguardo a intimação e nos encontraremos na audiência.


   Programa "NA ONDA" 
   RÁDIO SORRISO FM
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page